Terra treme em Brotas de Macaúbas e assusta moradores


Um tremor no solo do município de Brotas de Macaúbas, distante 30Km de Ipupiara e cerca de 600Km de Salvador, na Bahia, assustou os moradores nesta segunda-feira, 10 de março por volta das 10:15. Testemunhas  ouviram um forte estrondo no chão e em algumas ruas, casas e estabelecimentos comerciais. Estamos tentando entrar em contato com a prefeitura para saber se foi acionada  Defesa Civil para investigar o fenômeno.

Postar um comentário Default Comments

  1. Muito interessante! Entrei, inclusive, em contato com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte para ter informações mais detalhadas sobre o fenômeno. Qualquer notícia compartilharei no Blog. Att., Niédja Sodré - Estudante de Geografia/UFBA, natural de Brotas de Macaúbas.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite pessoal do blog,em particular a Needja, recebi a informacao do tremor através da mesma via email;
    Sou Eduardo Alexandre tec em Sismologia do LABSIS da UFRN e estou em viagem de campo,visitando alguma estacoes sismograficas instaladas na Bahia,sao elas:NBPN-Ponto Novo, Cabaceiras do Paraguaçu e Itapé. Vou verificar se temos o registro destes eventos nas mesmas e repassarei as informacoes.
    Meu contato (84)9606-9670 Tim e (84)919-1020
    menezes.sismo@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Obrigada Eduardo e bom trabalho! Aguardo notícias. Quem tiver interesse pode acessar o seguinte blog: http://sismosne.blogspot.com.br/2014/03/tremor-de-terra-em-brotas-de-macaubas.html do Laboratório Sismológico da UFRN e ficar informado sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. http://hercolubuseofuturo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item